quarta-feira, 28 de maio de 2008

Suicídio - Nova visão da Igreja Católica



Devido ao último acontecido, o suicídio de Mirella, muitas pessoas estão se perguntando o que leva uma pessoa a se matar.

Andei pesquisando e fui encontra uma possivel resposta na religião e na medicina...



A medicina nos fala que a fase terminal de uma depressão forte pode ser sim o suicídio. As pessoas com essa doença são extremamente tristes e se sentem inúteis e dependente de algo.

A religião Católica, com base nesses relatos hoje pensa diferente e não julga mais o suicídio como um pecado. Antes julgava essas pessoas como covardes e fracassadas, hoje a Religião Católica afirma que são pessoas valentes, pois atacam a própria vida, não tendo medo doque possa acontecer. É um pouco estranho não eh ?!
Os padres hoje não podem mais afirmar que uma pessoa que se mata vai para o inferno e tbm podem celebrar uma missa de sétimo dia, o que antes nao podia.
A lei do Brasil afirma que não somos donos de nosso corpo, ou seja, se uma pessoa tenta um suicídio ela pode ser indiciada por crime a sí próprio. Diferente dos E.U.A.


Minha opinião: Acho que ninguém pode julgar ninguém ou dizer pra onde uma pessoa vai depois de um suicídio... e outra, a depressão pode matar sim, afirmo isso pois jah senti a sua força na minha mente.
Acho que as pessoas devem pensar muito antes de magoar alguém, nunca se sabe qual o grau de tristeza ou felicidade ela está sentindo. Depois vc não terá a chance de voltar ao passado nem para pedir uma simples desculpa, devemos amar como se cada dia fosse o último !




Um comentário:

adriana disse...

COMO TUDO Q VC FAZ E SHOW
ESSE NAO PODERIA SER DIFERENTE
MUITO LINDO.
PARABENSSSSSSS